COMO PINTAR O CABELO EM CASA

COMO PINTAR O CABELO EM CASA

Então, você finalmente comprou a sua primeira caixa de Koleston e está prontinha para começar a mudar de visual. E agora? Coloração em casa não é nenhuma ciência do outro mundo, mas há certamente uma ciência (e arte) envolvida. E você pode dominar as duas. Tudo o que você precisa é seguir...

...AS CINCO REGRAS ESSENCIAIS PARA COLORAÇÃO EM CASA.

Esquadrão da Cor Koleston - Regra

COMECE PELO COMEÇO (AS INSTRUÇÕES). Vira e mexe, nós tememos que a nossa “coloração caseira” dê errado. Sabe qual é a principal razão de uma tentativa de mudança de cor terminar em drama? Não ler as instruções. Você sabia que as instruções não estão lá para divertir? Elas estão lá por um motivo –– e um motivo sério: mostrar pra você como é que se faz. Então não importa se você é uma novata em coloração ou se já é uma veterana em cor permanente Nível 3, você deve sempre ler as instruções –– cuidadosamente. Este é o melhor (e mais sábio) primeiro passo que você pode dar na sua jornada de coloração.

Esquadrão da Cor Koleston - Regra

VOCÊ É ALÉRGICA À COLORAÇÃO? FAÇA O TESTE. Nós não podemos enfatizar o suficiente o quão importante é você fazer um teste de alergia antes de pintar o seu cabelo. É possível que você seja alérgica à coloração, e nesse caso você certamente precisa saber disso antes de começar a pintar o seu cabelo. Isso vale tanto para principiantes como aficionadas por coloração: muitas mulheres pensam que se elas não tiveram uma reação alérgica na primeira vez que pintaram o cabelo, elas nunca mais terão. Esse não é o caso. Cada vez que você pinta o seu cabelo, diferentes motivos podem propiciar ou causar reações alérgicas. Portanto, não corra riscos e faça um teste simples 48 horas antes de pintar o cabelo.

Esquadrão da Cor Koleston - Regra

DEIXE A CARTELA DE CORES ORIENTAR VOCÊ. Acertar bem a cor –– especialmente quando você pinta pela primeira vez–– é crucial. Tingir o seu cabelo muito escuro ou muito claro pode comprometer a sua cor natural. Isso não ocorre com frequência, mas pode acontecer. Para prevenir tais acidentes, use sempre a exclusiva cartela de cores de Koleston na lateral da caixa como uma referência do resultado final da sua cor. E, claro, você sempre pode assistir o video da “Como Fazer” do Esquadrão da Cor para ver mais dicas sobre como escolher a cor certa para você.

Esquadrão da Cor Koleston - Regra

FAÇA O TESTE DE MECHA.. Este é um teste que você vai torcer para dar positivo. Testes de mecha são como bolas de cristal: eles mostram como as coisas serão no futuro –– nesse caso, o resultado final da sua cor. Escolha uma mecha de aproximadamente meio centímetro da raiz, de uma área que não seja visível, e corte (qualquer área que NÃO seja na linha de repartido, têmporas, ou linha do cabelo funciona). Use uma fita para colar a mecha numa superfície plana, deixando a extremidade da raiz exposta. Ponha as luvas que vem dentro da caixa e depois aplique. Coloque a mistura de cor (você pode ter uma sobra do teste de alergia) na raiz e cubra completamente. O resultado vai mostrar como a sua cor dos sonhos vai ficar na vida real. Além disso, também vai ajudar a determinar quanto tempo você precisará deixar a cor processando no seu cabelo. O tempo é o elemento central de todo o processo, portanto você não pode se aventurar na coloração sem saber qual é o seu tempo de processamento. Outra coisa que você deve lembrar: como esta é a sua primeira vez, você deve começar a contar o tempo depois de aplicar o produto em todo o seu cabelo.

Esquadrão da Cor Koleston - Regra

CONHEÇA A SUA ÁREA DE VARIAÇÃO. Como você vai pintar o seu cabelo em casa, é superimportante que a cor que você escolher combine com o seu cabelo. Para qualquer cor exceto preto, você precisa saber que será muito difícil atingir a sua cor desejada se você já tiver pintado o seu cabelo mais escuro anteriormente.

Conteúdos relacionados

Passo a Passo de como tingir

Passo a Passo de como tingir

Dicas de como manter sua <br/>cor sempre bonita

Dicas de como manter sua
cor sempre bonita

Saiba mais sobre trocar de nuance

Saiba mais sobre trocar de nuance

Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes