Coloração de Cabelo:Tintura Permante

Coloração de Cabelo:Tintura Permante

Por que os estilistas a nível mundial continuam preferindo este tipo de coloração. Os benefícios para a coloração do cabelo.

As tinturas permanentes, que tem amoníaco em sua composição, são as mais utilizadas no mercado e as mais escolhidas pelos estilistas experts de todo o mundo. Qual a razão? Estes produtos para a coloração do cabelo penetram até as raízes e permitem obter os resultados mais duradouros. A coloração permanece até o cabelo ser cortado.

Como age a coloração permanente

Estas tinturas funcionam com um componente de dióxido de hidrogênio de 6% em água e uma solução de amoníaco, que trabalha para dissolver e remover os pigmentos naturais do cabelo para depois introduzir a cor. Uma vez misturada à tintura, a solução de amoníaco se aplica no cabelo, a cutícula se incha e se removem os pigmentos para colorir as células. O processo de inchaço serve para manter a cor de forma permanente no cabelo: esta capacidade é muito maior com amoníaco que com outras alternativas que existem no mercado.

Outra das vantagens do amoníaco é a sua volatilidade. Os fios se incham pelo seu efeito, mas voltam à sua posição normal quando este se evapora e o ph do cabelo volta aos níveis iniciais, sem haver sofrido nenhum dano. As tinturas sem amoníaco utilizam outras substâncias alcalinas que, devido à sua alta volatilidade, permanecem durante mais tempo no cabelo: por isso só se utilizam em tinturas demi-permanentes ou semi-permanentes. Além disso, as tinturas permanentes com amoníaco possuem propriedades excelentes para dar brilho, cobrir os fios brancos e conseguir grande durabilidade da cor.

As tinturas Koleston tem a cor intensa e duradoura que você procura: sua Espuma-Color Intense ou o creme para a coloração do cabelo oferece um resultado espetacular e um cabelo radiante.

Artigos relacionados