Coloração e Cortes de Cabelo

Coloração e Cortes de Cabelo

Dicas para começar 2015 renovada

Tipos de rosto

Em geral, há identificados cinco formas diferentes que um rosto pode ter: quadrada, alongado, redonda, coração e oval.

O rosto alongado tem como sua principal característica a testa e o queixo estreito, pelo contrario da quadrada que tem a frente e o queixo largos. O rosto coração, também chamado triangular, tem uma testa larga e um queixo pequeno e pontudo.

Os rostos redondos, como o nome indica, são aqueles arredondados e largos; e, finalmente os rostos em oval, possuem queixo e testa iguais em largura, e as medidas do largo da parte do meio do rosto, geralmente tem a metade do comprimento.

Que corte de cabelo usar dependendo do tipo de rosto?

O objetivo do corte, penteado e coloração, é destacar as melhores características do rosto, enquanto cobrem o minimizam essas coisas que não estão bem. É por isso que conhecer o formato do rosto e que tipo de look é para cada pessoa é importante.

Os rostos alongados são favorecidos com cortes de cabelo que o façam parecer mais largo do que é como o cabelo longo com franja reta. É claro que a escolha depende também do tipo de cabelo que tem, porque se for fino você pode usá-lo curto; mas se o seu cabelo é mais grosso, devera ser um pouco mais longo.

Para rostos quadrados, é recomendado o uso de cabelos de comprimento longo, mínimo até acima dos ombros e em camadas; usar franja também pode ser uma boa idéia, mas deve ser mais longo ou colocá-lo de lado.

Se o seu rosto é em forma de coração, a franja lateral é uma das melhores opções a fim de disfarçar a largura da frente e dar ao rosto uma aparência mais equilibrada. Dar volume à parte inferior do cabelo é outro dos aspectos que vai favorecer você.

Os rostos redondos ficam muito bem com camadas longas e franja longa e, penteado do lado. Por fim, o oval é considerado como o rosto mais equilibrado, porque quase qualquer estilo fica bem, talvez a única coisa que deve ser evitada é a franja muito abundante

Coloração do cabelo e tom da pele

Assim como nos cortes de cabelo a forma do rosto é importante, em relação ao tingido, a cor da pele é o que você deve ter em conta. Em geral, podemos identificar dois tipos de pele: fria e cálida. Existe um terceiro tipo de pele, mas não é muito comum, a neutra.

Existem varias maneiras de determinar o tipo de pele que você tem, uma delas é usando um acessório prateado e outro dourado frente de um espelho e com uma boa iluminação, para determinar qual dos dois faz sua pele realçada. A cor prateada é ideal para peles frias em quanto a dourado é Idea para peles cálidas. Agora, se você não tem esses tipos de peles, mas tem pele neutra, então poderá usar quaisquer cores de cabelo.

Para peles frias, as cores tais como loiro cinza, loiro platinado, chocolate, marrom, vinho, vermelho, borgonha e preto, são os que melhor vão com você; e as peles cálidas deveriam escolher cores tais como louro, loiro dourado, mel, mogno, marrom, vermelho e laranja. 

Artigos relacionados