Como cuidar do cabelo sem renunciar a tintura

Como cuidar do cabelo sem renunciar a tintura

Como cuidar do cabelo sem abandonar a tintura?

Você acha que a tinta sem amônia não dura? Acha que demi-permanente e semi-permanente são a mesma coisa? Te disseram que todas as tinturas maltratam o cabelo e que só a tinta permanente cobre os brancos?  

Estas e outras dúvidas sobre a coloração são temas de conversa nos cabeleireiros, mas somente ficam em conversas e mitos. Quer saber sobre os verdadeiros benefícios da tinta sem amônia? Quer saber comocuidar do seu cabeloe mudar a cor ao mesmo tempo? Quer aprender comocolorir seu cabelosem causar os danos habituais?

Então não deixe de ler este artigo que explicará detalhadamente as razões pelas quais você deve usar uma tintura semi-permanente e sem amônia, e como Soft Color pode transformar completamente a sua experiência de coloração. 

Qual a diferença entre uma tintura demi-permanente das demais?

 Em primeiro lugar é importante saber que a duração e o nível de penetração da cor na estrutura do cabelo são características que diferenciam uma tintura da outra. As tinturas permanentes são as que rompem a barreira da cutícula para penetrar completamente na estrutura do cabelo e transformar sua cor, enquanto que outras tintas semi-permanentes só se instalam na superfície do fio para mudar a cor suavemente e por pouco tempo.

Soft Color tem uma fórmula demi-permanente que faz a cor penetrar suavemente na fibra capilar sem a necessidade da amônia, de maneira que você obtenha um resultado de cor intensa, brilhante e muito mais duradoura que uma tinta semi-permanente, sem necessidade de intervir com química forte que maltratam seu cabelo.

A aplicação de uma tintura demi-permanente é diferente?

O procedimento é o mesmo, mas o tempo que demora em agir é outro.

A tintura demi-permanente demora menos tempo para atuar, enquanto uma tintura permanente demora entre 35 e 45 minutos, Soft Color colore o seu cabelo em apenas 20 minutos.  

Por nãoconter amônia,a aplicação é muito mais prática, evitando os cheiros fortes e eliminando aquela sensação de ardor no couro cabeludo, facilitando sua aplicação. Você pode tranquilamente aplicar Soft Color em casa, sem necessidade de gastar dinheiro no salão de beleza.  

Soft Color é uma tinta natural?

Soft Color te ajuda na tarefa decuidar do cabelo, porquetraz um tratamento com ingredientes naturaiscomo o óleo de coco e o mel, que deixam o seu cabelo mais suave durante a aplicação da tintura, proporcionando brilho, hidratação e suavidade.

Por ser uma tintura é claro que tem alguns agentes químicos, mas a vantagem é que a quantidade é mínima para que não gere o mesmo tipo de dano que produz a amônia no seu cabelo.

Somente a tintura permanente cobre os brancos?         

Não, a tintura demi-permanente também cobre os cabelos brancos, embora de forma distinta. A diferença da tintura permanente é que colore todo o cabelo do mesmo tom, Soft Color matiza os brancos proporcionando uma tonalidade natural, deixando seu cabelo com um aspecto mais brilhante e saudável.

O cabelo fica mais saudável com Soft Color?

Sim. Imagine que quando você tinge seu cabelo com produtos que contém químicas fortes ou o submete a tratamentos com química, a cutícula se rompe para poder mudar o tom de cada fio e o mais grave é que para evitar o efeito raiz e a perda da cor você repete esse procedimento a cada mês. E se há muito tempo utiliza esse processo de coloração, com certeza vem percebendo seu cabelo cada vez mais opaco e sem vida, e claro, mesmo que você consiga manter a cor como deseja não justifica o dano causado pela tintura.

Soft Color colore e nutre o seu cabelo devido a seus ingredientes naturais e transforma o momento da tintura na oportunidade para utilizar o tratamento para cabelo maltratado que se aplica depois da primeira lavagem. Este tratamento está no kit que acompanha a tintura.

Claro que a fórmula que tem as tinturas demi-permanente é mais suave do que as que contêm amônia. Mas também o efeito que cada tintura tem sobre o seu cabelo depende da marca que você escolhe. Também é muito importante que você tenha cuidados adicionais com o cabelo tingido e maltratado, tudo para que seu cabelo se recupere gradualmente.

Se você já está cansada de procurar soluções para cuidar do cabelo tingido e quer uma alternativa que proporcione um cabelo de cor radiante e ao mesmo tempo proteja seu cabelo, experimente a tintura demi-permanente.

Ouse mudar sua tintura habitual e descubra todos os tons e benefícios de Soft Color

Artigos relacionados

Produtos Recomendados