Como deixar o Cabelo Macio

Como deixar o Cabelo Macio

E gerenciável facilmente

Cuidados de rotina para o cabelo

Se quiser ter o cabelo bonito é preciso criar uma rotina de atendimento aos que inclui lavagem, que pode ser diária, no caso de cabelos oleosos ou quando você tiver muito ativo durante o dia ou a cada dois dias, e usar o condicionador adequado para o seu tipo de cabelo.

Mas, além disso, também deve:

Nunca dormir com o cabelo molhado.

De preferência deixar secar o cabelo com ar livre e no caso que por algum motivo não pudesse acontecer, usar secador de cabelo com ar frio, depois de ter removido a água com uma toalha.

Use alisadores de cabelo tão pouco quanto possível; e se você fizer uso de cerâmica ou titânio para evitar o frizz e o cabelo queimado; aplica cremes protetores.

Lavar o cabelo com água fria.

Evite escovar o cabelo quando esteja molhado.

Cortar as pontas regularmente, a cada dois ou três meses.

Remédios para cuidados do cabelo

Para conseguir ter um cabelo macio e gerenciável você pode usar um dos muitos remédios caseiros que existem, a maioria deles são facilmente preparados com ingredientes que provavelmente você tem em sua cozinha. Aqui estão alguns deles.

Aplicar maionese no cabelo é uma ótima maneira para condicionar e hidratar, muito útil para obter brilho natural; e se a maionese é orgânica, muito melhor. Simplesmente, tenta distribuir a maionese por todo o cabelo, menos no couro cabeludo, e deixá-lo lá por uma hora; lava o teu cabelo com champô para remover a maionese.

Por outro lado, são largamente conhecidos os efeitos benéficos da aloe para a pele e cabelo. Diz-se que o aloe ou aloe vera, ajuda a reduzir o sebo no cabelo, evitar a queda do mesmo, promover a umectação do couro cabeludo e além, é um ótimo condicionador para cabelos porque remove a caspa e ajuda ao crescimento. Em seguida, aplique aloe vera no cabelo, deixando-o agir por 2-4 horas antes de lavá-lo, sendo assim muito útil.

Uma mistura de gema de ovo e azeite, aplicados no cabelo previamente limpos e secos, é outra maneira de hidratar e tornar o cabelo macio e brilhante. Deixe a mistura no cabelo por cerca de 6 minutos, depois retire a mistura com água fria.

Além disso, o iogurte natural pode ajudar a ter um cabelo liso, gerenciável e só tem que distribuí-lo em todo o cabelo e fazer um rabo de cavalo; depois você deve esperar meia hora antes de lavar usando champô e condicionador.

Outras dicas

Como se menciona no inicio, ter uma dieta equilibrada com frutas e vegetais ajudam a reduzir as gorduras saturadas e trans, além de ajudá-lo a manter-se saudável e a ter um cabelo saudável e invejável.

O sol é um dos agentes externos que podem danificar o cabelo, portanto, deve evita a exposição prolongada aos raios UV e, se você não pode evitar, use produtos que contenham filtro solar.

Quanto aos champôs e condicionadores, escolhe aqueles que são feitos a partir de ingredientes naturais, porque com certeza vão conter menos substâncias químicas que danifiquem o cabelo.

Artigos relacionados