Cuidados para cabelos quebradiços

Cuidados para cabelos quebradiços

Como toda mulher, você está sempre procurando qual é o melhor penteado para ficar bonita todos os dias, mas às vezes isso requer que você use itens que podem prejudicar a saúde geral do seu cabelo.

Se você observar o seu cabelo quebradiço, é hora de colocar um fim a esse problema.

Leva um cabelo bonito e saudável, sabendo os cuidados que não podem faltar em sua rotina diária. Não se preocupe isso não vai demorar muito tempo, apenas o suficiente para que você possa ter um cabelo saudável em todos os momentos.

Por que meu cabelo está quebrado?

Se você percebe faz muito tempo que seu cabelo está quebradiço e todos os remédios que fez não serviu de nada, aqui vamos explicar por que é que o seu cabelo fica quebrado.

O uso de aparelhos que geram calor, ao mesmo tempo de deixar penteados muito bonitos, também danificam gradualmente à saúde do seu cabelo, pois são essas mesmas ferramentas (ferros, pinças, secadores...) que enfraquecem o cabelo até quebrá-lo.

O calor significa maior capacidade de manobra em seu cabelo, mas também um enfraquecimento de alto nível, com conseqüências de quebra.

Como posso reparar o dano?

Existem várias soluções para resolver este problema. Muitos desses remédios são criando hábitos de cuidado, e outros mais podem ser deixar os hábitos que prejudicar o seu cabelo.

Tudo é questão de dar continuidade ao tratamento que você escolher, ou, combiná-los, mas tudo depende dos resultados que você tem em seu cabelo, porque, às vezes, nem todos os tratamentos têm os mesmos resultados, isso depende de quão ruim esteja o seu cabelo.

No que dizem respeito aos hábitos, estes são hábitos "errados" muito comuns que devem ser excluídos.

Deixar os hábitos "errados"

Esses hábitos são classificados como "maus hábitos", porque eles podem gerar a quebra de seu cabelo em pouco tempo:

Penteados: usa sempre o mesmo penteado, dado que as divisões e marcas que fazem as ligas danificam o seu cabelo severamente.

Posição na hora de dormir: se você dormir no seu cabelo... Grande erro! Estende o teu cabelo na hora de dormir de modo que não fique cima dele, dado que isso faz quebrar o cabelo rapidamente e na manhã próxima poderias notar como ficou maltratado.

Cortar: se você tem continuidade para cortar o cabelo, é hora de começar com regularidade, a cada dois meses (recomendado), para revitalizar o e modificá-lo.

Secagem e alisado: tenta não secar ou usar o alisador. Em quanto ao secado é melhor secá-lo suave e lentamente, e em quanto ao alisador de cabelo, tenta não passar o ferro pelo cabelo varias vezes, de preferência evita usá-la.

Escovar: escovar o cabelo freqüentemente também é um mau habito. Evitar tocá-lo muito e dê-lhe liberdade.

Se você deixar estes maus hábitos, seu cabelo vai regenerar rapidamente.

A saúde do seu cabelo

Uma das condições para ter o cabelo saudável é que, quando tomar banho, você faça um processo de rotina para proteger o cabelo da raiz às pontas.

Champô e condicionador: antes de começar, você deve prestar atenção que o champô e condicionador que você está usando são específicos para o problema dos cabelos quebradiços.

Lavagem: você deve ter continuidade na lavagem do cabelo, mas isso não significa que você deve lavá-lo todos os dias, mas sempre que for necessário. Isso depende das características de seu couro cabeludo, porque se o mesmo tem sebo, o melhor vai ser lavá-lo todos os dias, mas é aconselhável que também proporções massagens.

Secagem: não use o secador de cabelo, pois é melhor deixar secar naturalmente, porque o secador de cabelo enfraquece e quebra o cabelo rapidamente.

Em conclusão

Você deve dar liberdade para o seu cabelo e não escravizar certos hábitos. Se quiser tingi-lo, você tem que esperar algum tempo para que um toque, mas o importante é que o seu cabelo respira e fica mais forte, surge, portanto, a quebra da raiz às pontas.

Artigos relacionados