O Condicionador para o seu Cabelo

O Condicionador para o seu Cabelo

Por que o seu cabelo o precisa e como escolher-lo?

Conhecendo o seu cabelo

Este é um passo muito importante, porque se você escolheu errado, o condicionador pode danificar seu cabelo. As primeiras perguntas a serem respondidas são se este tingido ou não, quantas vezes você usa a alisadora de cabelo, se você tem muita queda de cabelo ou é frágil, e se tem ou não pontas duplas.

Para determinar as seguintes características pode ser de utilidade lavar o seu cabelo e deixá-lo apenas secar, com o ar. Uma vez que seco, permanece diante do espelho e analisa. Como ele se vê?  É seco, é gordo, tem frizz, está danificado e quanta quantidade de volume tem.

Escolhendo o condicionador direito

Depois de identificar as características de seu cabelo, você pode escolher o condicionador que irá ajudá-lo a melhorar sua aparência.

Se o seu cabelo é seco, é muito provável que ele possui frizz, neste caso, a melhor opção é usar um condicionador hidratante quase toda vez que você lavar o cabelo. É claro que será necessário que uma vez por semana você faça uso do champô para remover qualquer resíduo químico do condicionador.

Se você tem cabelo fino, com pouco volume e fraco, a melhor opção é um condicionador que ofereça volume e fortaleça o cabelo; por outro lado, se for oleoso, o melhor é usar com moderação o condicionador, ao menos uma vez por semana, aplicando-se apenas nas pontas. O tipo de condicionador a utilizar, deve ser um leve e macia, para este tipo de cabelo.

Para cabelos saudáveis, escolher um condicionador que seja para cabelos normais e aplicá-lo 3-4 vezes por semana. Finalmente usa condicionadores para cabelos coloridos, se esse for o caso.

Mas, por que eu deveria usar o condicionador?

Como mencionado anteriormente, o uso de condicionador pode trazer benefícios para a saúde do seu cabelo, mas quais são esses benefícios?

Uma das ações do champô, quando você lavar o cabelo, é a remoção do sebo capilar; esta é uma substância produzida pela pele que contribui para a perda de umidade, mantendo-o úmido. Por outro lado, a produção excessiva de sebo capilar é a causa do cabelo oleoso e, em casos extremos, pode trazer conseqüências, tais como irritação e lesões do couro cabeludo, dando ao cabelo um aspecto de má higiene e causar problemas na auto-estima.

Como vimos, utilizar um condicionador adequado é a forma ideal para suprir esse sebo capilar que foi removido durante a lavagem, ajudando a ter um cabelo hidratado e saudável. Os condicionadores também ajudam a dar maciez e brilho ao cabelo, enquanto fortalece o cabelo frágil e impede ou remove o frizz e as pontas duplas. Além disso, eles fazem muito mais fácil de pentear.

Como aplicar o condicionador?

Para que o condicionador forneça todos os benefícios esperados, o condicionador deve ser aplicado corretamente, seguindo estes passos:

- Lavar o cabelo com champô e remover completamente todo o champô.

- Com a ajuda de uma toalha, remove o excesso de água.

- Coloque um pouco de condicionador na palma de suas mãos e esfregue as mãos juntas.

- Aplique no cabelo da raiz às pontas (se o seu cabelo é oleoso só colocá-lo nas pontas).

- Você pode ajudar-se com uma escova para uma melhor distribuição de condicionador nos cabelos.

- Massageie suavemente o cabelo com os dedos.

- Deixar o condicionador durante 4-5 minutos e depois enxaguar o cabelo com água morna.

- Como uma última dica, é importante mencionar que, ale, de usar os produtos de cabelo adequadamente, é também necessário manter uma dieta equilibrada. Isso também ajuda que seu cabelo possui uma aparência saudável.

Artigos relacionados

Produtos Recomendados