Saíram meus primeiros cabelos brancos e não sei o que fazer.

Saíram meus primeiros cabelos brancos e não sei o que fazer.

E não sei o que fazer

Acontece uma manhã, sem aviso prévio, uma maneira súbita e com todas as características de uma traição: assim como ocorrem com os atos criminais. Um se desperta, meio sonolento, vai a cozinha tomar um café, tomar uma ducha, se seca enquanto se mira ao espelho e de repente, ipaf! Aparece o golpe demolidor: dividi em sua cabeleira o primeiro cabelo branco da sua vida

Não é motivo para ir ao psicólogo, é óbvio, mas sim é um momento duro de passar. É quando começa a filosofia barata e as perguntas internas: É minha esposa (ou esposo) que me está fazendo isso? É meu chefe? Meu estilo de vida que já não está tão bom? Estou ficando velho? A síndrome do que o melhor de nossas vidas passou, paralisa.

Uma vez superado o sufoco inicial, quando é assaltado pelos cabelos brancos consegue recuperar sua consciência, começa a pensar mais em claro. Alguns inclusive chegam à conclusão de que gosta de te-los: dizem que fica bem ou que dá uma imagem de pessoa madura.

O problema são os outros; quem acredita que é uma invasão ao próprio corpo de alguém a quem nunca convidamos. É aqui quando tem que aparecer o famoso plano B. É necessário saber que se trata de um tema com fácil solução.

A aparição dos cabelos brancos não tem idade, ainda que na maioria dos casos geralmente apareça entre os 30 e os 40 anos. E nem sempre florescem por nervos: a diminuição da pigmentação no cabelo às vezes é produto só de uma questão genética.

O que há pra fazer para tampá-las ou diminuí-las? A opção mais usual é o uso da tintura. A espuma para a cor de cabelo Koleston, neste sentido, é uma opção a ter em conta, porque não danifica o cabelo e atua rápido e com eficácia.

Claro que quando se fala de mulheres, depende da quantidade de cabelo branco que apareçam. Porque se estas são poucas, talvez seja mais recomendável fazer reflexos que mudar todo o tom do cabelo. Com uns reflexos da mesma cor que o cabelo natural, o assunto estará resolvido. Também tem a chance de ser mais fashion se os reflexos sejam de outra cor. Unos toques de luz nos espaços mais claros, e aqui não aconteceu nada.

Quando os cabelos brancos começam a ser cada vez mais, a solução deve ser uma tintura pra toda a cabeça. E aqui volta a ser importante a tintura Koleston, que traz mais tranquilidade que qualquer experimento caseiro que possa fazer.

Artigos relacionados