Saiba mais sobre trocar de nuance

Certo e errado ao
mudar a cor do cabelo

Você escolheu uma cor e tingiu o cabelo. Agora, é hora de tingir novamente, e você quer uma cor nova. Antes de escolher qualquer cor, lembre-se de que cabelos que já foram coloridos precisam ser tratados de maneira um pouco diferente de cabelos virgens. Felizmente, o Esquadrão da Cor reuniu algumas dicas para ajudar você a encontrar a nova cor perfeita.

Se quiser uma cor mais clara que a atual: 

CERTO – observe a tabela de cores no verso da embalagem para encontrar um tom mais claro que seja compatível com a sua cor atual. Basta segurar o cabelo ao lado da tabela para encontrar sua cor e descobrir quais tons podem ser usados. Isso ajuda a garantir que a nova cor fique simplesmente deslumbrante. Para obter dicas sobre como passar de morena para loira, veja este vídeo.
ERRADO – não mude para um tom moreno ou louro se estiver usando um tom ruivo. Tons ruivos podem ser teimosos e difíceis de cobrir; sugerimos que você escolha um tom mais claro entre os ruivos.


Se quiser uma cor mais escura que a atual:

CERTO – observe a tabela de cores para encontrar um tom mais escuro que seja compatível com a sua cor atual. Isso ajuda a garantir que o novo tom saia como esperado e fique tão incrível quanto você!
ERRADO – não aplique a coloração se você tingiu os cabelos há menos de uma semana. Recomendamos um intervalo de pelo menos 7 dias entre colorações para evitar danos excessivos.

Antes de colorir:

CERTO – siga o processo de duas etapas indicado no folheto de instruções e faça um teste de mecha para garantir que o cabelo fique com a cor desejada. O teste de mecha ajuda a definir por quanto tempo a coloração deve ficar aplicada no cabelo antes da lavagem para que você obtenha a cor perfeita.
ERRADO – não deixe de fazer o teste de alergia, mesmo se já tiver tingido os cabelos no passado. Quando se trata da saúde, é melhor prevenir que remediar. 

Ao colorir:

CERTO – aplique ¾ da mistura nas raízes e espere de 30 a 40 minutos para aplicar o resto da mistura no restante do cabelo. Como você já coloriu os cabelos antes, a tinta precisa de mais tempo para “pegar” nas raízes.
ERRADO – não aplique a coloração com o cabelo molhado. Se as suas mechas estiverem úmidas, a cor não penetra no cabelo. Comece com o cabelo seco para conseguir a cor perfeita. 

#ResolviMudar! Descubra o seu novo tom aqui e obtenha mais dicas de como tingir cabelos já coloridos anteriormente aqui.

Conteúdos relacionados

Passo a Passo de como tingir

Passo a Passo de como tingir

Dicas de como manter sua <br/>cor sempre bonita

Dicas de como manter sua
cor sempre bonita

Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes