Tintura Permanente: Cor Intenso e duradouro

Tintura Permanente: Cor Intenso e duradouro

Como age a tintura permanente e porque é a melhor opção para uma coloração intensa, duradoura e brilhante.

Se você quiser uma coloração do cabelo intensa, duradoura e que oculte os cabelos brancos, tem que recorrer a uma tintura permanente. As tinturas permanentes cobrem estes requisitos porque penetram até às raízes do cabelo: ainda que a cor se atenue ou cresçam novas raízes, o tom permanecerá até que você corte o cabelo. Existem dois tipos de tinturas permanentes, as de oxidação e as de coloração progressiva, e ambas trabalham a base de reações químicas, que abrem a cutícula, para depois penetrar as moléculas de pigmentação do cabelo.

Os colorantes oxidantes necessitam um alcalinizante como o amoníaco para abrir a cutícula do cabelo e permitir a formação da cor. Este composto químico foi usado de maneira segura por mais de 50 anos e está comprovado que é a melhor tecnologia para uma coloração duradoura e que consiga uma proteção que o cabelo necessita para manter a forma e o brilho natural, depois de tingido.

Assim mesmo, as tinturas permanentes promovem uma ótima cobertura do cabelo branca e resultada de cor pura, sem comprometer a vitalidade do cabelo. De fato, o amoníaco é uma molécula tão pequena que se evapora e se enxágua facilmente depois de atuar sobre o cabelo. Sendo assim, é removida rapidamente depois da coloração, deixando o cabelo melhor condicionado, saudável e com um brilho espetacular.

Os produtos para a cor do cabelo de Koleston oferecem as melhores opções em coloração. Suas tinturas permanentes em creme ou espuma oferecem uma gama de cores lindas, intensas e duradouras, enquanto a linha Soft Color (fórmula sem amoníaco) é a opção extra suave para um look natural.

Artigos relacionados