Tipos de Cabelos pelo Mundo

Tipos de Cabelos pelo Mundo

Segundo cada parte do mundo

Que não existem duas pessoas iguais no mundo é uma realidade mais do que conhecida. Para que isso aconteça, temos que olhar o cabelo, talvez a parte do corpo que mais identifica a gente. Porque se existe um traço de personalidade e distingue a um ser humano, este é o cabelo (ou em seu defeito, o penteado)

Claro que um não decide com que cabelo nasce. O que vem, vem. Porém, existem parâmetros que permitem vislumbrar a sorte de cada um: os geográficos. Diga-me de onde és e eu te direi que cabelo tem, poderia dizer o refrão.

Ainda que não seja uma verdade que se manifeste com precisão matemática, em geral poucos são os rebeldes que saem do círculo que pertencem. Lembra-se de ter visto em sua vida a um japonês loiro, por acaso? Se a resposta é afirmativa, detenham, bem poderia ser objeto de estudo. Porque no país asiático, as pessoas têm pelo negro, liso e grosso. É uma categoria de cabelo que resiste aos mais diferentes tipos de clima, e sobre tudo, aos produtos químicos.

No mundo caucásico, ao contrário, as variáveis são muito maiores. Quase se podia dizer que entram quase todas as categorias de cabelo: negro, ruivo, loiro escuro e loiro bem claro.

Na África, todos os tipos de cabelo estão mais delimitados: em quase todos os casos as pessoas têm cabelos negros com um cacheado mais que apertado, e é algo ressecado e muito lanoso. Ainda que em alguns países da África se possa ver, chamativamente, madeixas loiras.

Se se faz outra categoria de generalização, é certo dizer que a maior parte do planeta tem o cabelo preto e que o loiro predomina no norte dos países da Europa. E aqui, uma aclaração: graças às tinturas para o cabelo super profissionais como Koleston, por exemplo, são milhares e milhares de pessoas que escolheram trocar a cor do cabelo periodicamente. A coloração do cabelo é um fenômeno que tem mais adeptos do que muitos homens imaginam.

Agora bem mais que a análise geográfica e do lugar no planeta em que predominem, as categorias de cabelo que existem no mundo são mais que sortidas. E as combinações, maiores ainda. Se considerar as formas, aparecem os cabelos secos, oleoso, normais (não são secos nem oleosos e os mistos, (em algumas partes o couro é seco outras oleoso) se considerar a cor, existem cabelos pretos, ruivos, loiros, castanhos e brancos.

Artigos relacionados

Produtos Recomendados